segunda-feira, 29 de abril de 2013

Melhor Gestão, Melhor Ensino

    A ação inédita da Secretaria da Educação “Melhor Gestão, Melhor Ensino” faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo. O objetivo é envolver cerca de 65 mil educadores da rede estadual paulista dos anos finais – 6º ao 9º ano – do Ensino Fundamental em uma série de ações voltadas para o aprimoramento das competências que beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos. A iniciativa receberá um investimento de quase R$ 30 milhões.
O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.

Disponível em:  <http://www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/melhor-gestao-melhor-ensino>. Acesso em: 29 abr. 2013


Veja algumas fotos do evento de abertura do Programa



 A partir do Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, foram construídos algumas ações de formação para professores e a construção deste blog foi uma delas.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Matemática em Quadrinhos











  Vale a pena assistir a série de doze episódios que, a partir de atividades sugeridas pelo professor Bigode, mostra a presença de importantes conceitos matemáticos em nosso dia a dia.


Oi gente

Segue o link de um tcc com o tema "Práticas Narrativas no pensar e repensar do professor de Matemática"

Acho que tem uma boa proposta

segunda-feira, 22 de abril de 2013


Sejam Bem Vindos!!!

Este blog é uma idealização de um grupo de matemáticos (ou estudiosos de ciências relacionadas) que buscam apresentar novas estratégias para o ensino da Matemática, tornando-a algo mais prazerosa e mais próximas dos alunos atuais, que buscam as respostas mais rápidas e dinâmicas para atingir o conhecimento. E você, que tal contribuir para esta ação???